"Todos sabem fazer história - mas só os grandes sabem escrevê-la."
(Oscar WIlde)

Sejam bem vindos!

Este blog tem como finalidade tornar acessível aos meus alunos e quem mais se interessar os conteúdos de História e textos relacionados a educação... portanto Seja bem vindo ao espaço que foi criado especialmente para você.
Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de maio de 2010

A semana de provas vem ai... aqui vão algumas dicas de como se preparar bem.

1. Escolha um local tranqüilo, arejado e iluminado - evite lugares onde barulho ou movimento possam causar distrações. Deixe todo o material necessário à mão, para evitar interrupções desnecessárias. Escolha também mesa e cadeiras confortáveis. Não estude deitado, você pode cair no sono.

2. Estipule um horário para iniciar seus estudos - e para acabar também. De preferência, num período em que você não tenha outras atividades. Planeje pausas para relaxar o corpo e a mente.

3. Leia jornais e revistas. As provas de História e Geografia quase sempre se baseiam em fatos que estiveram no noticiário. O hábito da leitura ajuda muito a redação.
 
4.Use a Internet em seus estudos.(no caso de História este blog é uma opção de pesquisa e estudo, usufrua!)
 
5.Não decore, aprenda. A tendência das principais avaliações é a de privilegiar o raciocínio, não a capacidade de memorização.


6. Ao receber a prova, leia as questões com calma e atenção. Se deparar com alguma dificuldade, pule para outra que você pode responder. Assim, você recupera a tranqüilidade e aumenta a confiança para resolver o resto da prova

Nenhum comentário: