"Todos sabem fazer história - mas só os grandes sabem escrevê-la."
(Oscar WIlde)

Sejam bem vindos!

Este blog tem como finalidade tornar acessível aos meus alunos e quem mais se interessar os conteúdos de História e textos relacionados a educação... portanto Seja bem vindo ao espaço que foi criado especialmente para você.
Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Resgatando a tradição do Desfile Cívico em Heliópolis-Ba



O desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil será realizado no próximo dia 10 de setembro pelas ruas Heliópolia. O evento, nesta edição, terá como titulo " Heliópolis, 25 anos contando sua história e Redescobrindo o Brasil".
Mais uma vez terá a participação dos alunos da rede municipal e estadual de ensino, que resgatarão a tradição de desfilarem pelas principais ruas da cidade caracterizados e com faixas e cartazes relatando os temas tratados por cada escola participante, sendo esperado em torno de 2000 estudantes para o desfile.
Depois de percorrer as principais ruas da cidade, o desfile se irá se dirigir ao "calçadão do São Pedro" onde terá um palco montado especialmente para o evento.
O desfile será animado por duas tradicioanais bandas marcias da cidade de Lagarto-Se e logo após o desfile acontecerá show com a Banda Forró Brasil em praça pública.

Nenhum comentário: